Skip to content Skip to footer

Passatempo Verde & Petiscos 2024

Passatempo
Verde & Petiscos

  1. O presente passatempo “ VERDE & PETISCOS 2024” é uma iniciativa da responsabilidade da ADER-SOUSA – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa. Tem como finalidade incentivar e potenciar o retorno aos restaurantes das Terras do Sousa (Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel) e o consumo de Vinho Verde das mesmas.
  2. Podem participar no passatempo todos os residentes em Portugal continental, com idade superior a 18 anos. Não serão atribuídos prémios a funcionários (e aos seus cônjuges e parentes na linha reta) de qualquer entidade que participe na promoção e/ou organização do passatempo.
  3. O passatempo realizar-se-á de 05 de julho a 05 de setembro 2024.
  4. A iniciativa “Verde & Petiscos” consiste em poder degustar 1 petisco + 1 copo de Vinho Verde, por 3,33€.
  1. Durante a iniciativa, vai decorrer um passatempo na conta de Facebook da ADER-SOUSA (https://www.facebook.com/adersousa.gal) e tem como objetivo premiar três participantes, que se habilitem de acordo com o regulamento.
  1. O passatempo consiste em tirar uma fotografia original em situação de consumo de um verde e um petisco em promoção pelo “Verde & Petiscos”, num dos restaurantes das Terras do Sousa aderentes à campanha e constantes da lista indicativa disponível em https:verdeepetiscos.pt, partilhar a fotografia nos comentários da respetiva publicação da ADER-SOUSA, no Facebook®, identificar 2 amigos e fazer gosto na página da ADER-SOUSA.
  1. Os vencedores do passatempo no Facebook da ADER-SOUSA serão selecionados exclusivamente pela promotora, após uma análise cuidada de todas as publicações, através de critérios como criatividade e estética.
  1. Os prémios a atribuir no âmbito do presente passatempo são os seguintes:
  • 1º Prémio: noite c/ pequeno-almoço na Casa da Inveja para duas pessoas;
  • 2º Prémio: prova de vinhos com o produtor na sala de provas da Adega Sem Igual para duas pessoas;
  • 3 º Prémio: seis garrafas de vinho verde das Terras Felgueiras – Caves Felgueiras.
  1. No âmbito do presente passatempo será atribuído um prémio a cada um dos três vencedores.
  1. Os agendamentos da noite e da prova de vinhos, devem ser requeridos por e-mail para adersousa@adersousa.pt, com os seguintes dados: nome completo, telemóvel, e-mail, data e hora em que pretende usufruir do prémio, para que a promotora possa fazer a reserva mediante disponibilidade dos espaços. A confirmação da reserva será enviada para o endereço de e-mail indicado pelo premiado.
  1. O prémio deverá ser usufruído no prazo máximo de 1 ano após divulgação dos vencedores.
  1. Em caso de dúvida sobre o passatempo, o participante poderá contactar via Facebook® ou enviar a questão para adersousa@adersousa.pt.
  2. É da responsabilidade do participante, proceder à leitura, na integra, do regulamento desta iniciativa.

Telefone 255 311 230
E-mail adersousa@adersousa.pt

1. Empresa promotora

1.1. A promotora do presente passatempo “VERDE & PETISCOS” é a ADER-SOUSA – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, pessoa coletiva n.º 503046337, com sede na Rua Rebelo de Carvalho 433, 4610-212 Felgueiras, adiante designada por “ADER-SOUSA” ou “Promotora”.

2. Destinatários

2.1. A promoção destina-se a todos os residentes em Portugal continental, com idade superior a 18 anos.

2.2. Não serão atribuídos prémios a funcionários (e aos seus cônjuges e parentes na linha recta) de qualquer entidade que participe na promoção e/ou organização do passatempo.

3. Prazo de participação

3.1 O passatempo terá início, no Facebook, no dia 5 de julho e 5 de setembro de 2024, às 13h00.

3.2 O passatempo terminará, no Facebook, no dia 5 de outubro de 2024, às 23h59.

3.3 Não serão consideradas participações antes e após as datas e horas início e de término estipuladas, respectivamente.

4. Descrição e objetivos do passatempo

4.1 A ADER-SOUSA pretende incentivar e potenciar o retorno aos restaurantes das Terras do Sousa (Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel) e o consumo de Vinho Verde das mesmas. Para isso, foi desenvolvida a campanha “Verde & Petiscos” (1 petisco + 1 copo de Vinho Verde por 3,33€) que inclui um passatempo na página de Facebook da Ader-Sousa.

4.2. O passatempo a decorrer na conta de Facebook da Ader-Sousa (https://www.facebook.com/adersousa.gal) tem como objetivo premiar três participantes que se habilitem de acordo com o presente regulamento.

4.3. Os termos e requisitos de participação e a composição dos prémios encontram-se melhor descritos nos termos dos pontos infra.

5. Requisitos e modo de participação

5.1. Para participar neste passatempo, os interessados devem:

5.1.1 Ter conta no Facebook®;

5.1.2 Tirar uma fotografia original em situação de consumo de um verde e um petisco em promoção pelo “Verde & Petiscos”, num dos restaurantes das Terras do Sousa aderentes à campanha e constantes da lista indicativa disponível em https:verdeepetiscos.pt (que pode ser alterada pela promotora sem aviso prévio);

5.1.3 Partilhar a fotografia nos comentários da respetiva publicação da ADER-SOUSA no Facebook® e identificar 2 amigos;

5.1.4 Fazer gosto na página de Facebook da ADER-SOUSA: https://www.facebook.com/adersousa.gal.

5.2 Cada participante pode concorrer as vezes que entender, desde que reúna as condições descritas acima, apresente imagens diferentes e identifique amigos diferentes por cada participação.

5.3. A participação no presente passatempo pressupõe e implica que o participante declara e garante:

5.3.1 Que é o/a autor/a da(s) fotografia(s) submetida(s) e que esta(s) é (são) criação original, inédita e não foi (foram) utilizada(s) para efeitos de participação noutro passatempo, iniciativa ou concurso de terceiros ou da própria promotora.

5.3.2 Que a sua participação não viola quaisquer direitos de terceiro, nomeadamente direitos de autor, marcas, ou qualquer outro direito de propriedade intelectual, de privacidade, publicidade ou de índole contratual independentemente da sua natureza.

5.3.3 Que, no caso de a fotografia a concurso incluir imagem de outra(s) pessoa(s), terceiro(s) para efeitos do presente regulamento:

(i) obteve previamente o consentimento e todas as necessárias autorizações da(s) pessoa(s) captada(s) para a utilização da fotografia neste passatempo e para a utilização da/o mesma/o pela promotora, sociedades que com elas estejam em relação de grupo.

(ii) o(s) terceiro(s) cuja imagem foi captada e utilizada para efeitos de participação têm mais de 18 anos.

5.3.4 Que a sua participação não viola os termos e condições do presente regulamento, nem quaisquer leis aplicáveis ou qualquer outra regulamentação, orientação, ou norma aplicável.

5.3.5 Que a sua participação não contém quaisquer elementos promocionais não solicitados ou não autorizados, campanhas políticas, publicidade, ou qualquer outra forma de solicitação:

  1. i) Participações com identificações de marcas ou figuras públicas não serão válidas e têm de ser identificadas contas reais.

5.3.6 Que a sua participação não contém qualquer material ofensivo, difamatório, ameaçador, abusivo, vulgar, sexista, discriminatório ou inapropriado, nem se destina a promover ou incitar comportamentos violentos, perigosos ou antissociais.

5.4. As participações submetidas no Facebook® serão validadas pela prmotora, que verificará se as mesmas cumprem todos os requisitos do presente regulamento.

5.5. Apenas serão consideradas válidas as participações ocorridas no período do passatempo e que satisfaçam integralmente as condições e requisitos estabelecidos neste regulamento. A decisão de considerar inválida qualquer das participações não confere ao participante o direito a qualquer compensação.

5.6. A promotora reserva-se no direito de interromper o passatempo quando achar conveniente, sem que tal interrupção confira aos participantes o direito a qualquer compensação.

5.7. A promotora reserva-se o direito de, após verificar a existência de qualquer violação do presente regulamento ou qualquer indício de participação fraudulenta, desclassificar o participante em causa.

5.8. Só será atribuído 1 prémio por pessoa.

5.9. Este passatempo é válido para Portugal Continental e os participantes deverão ter mais de 18 anos.

6. Seleção e divulgação dos vencedores

6.1 Os vencedores do passatempo no Facebook da ADER-SOUSA serão selecionados exclusivamente pela promotora após uma análise cuidada de todas as publicações, através de critérios como criatividade e estética.

6.2 Os participantes vencedores serão contactados pelo Facebook® através de uma mensagem privada, no prazo máximo de 5 (cinco) dias após o termo do período do passatempo.

6.3 Os participantes que sejam identificados nos termos do ponto anterior deverão responder no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas a contar do envio da mensagem privada pela promotora, pelo mesmo meio e na mesma plataforma, sob pena de serem efetuadas novas escolhas e selecionados novos vencedores.

6.4 Após resposta, os vencedores serão anunciados através de um post no feed do Facebook®.

6.5 Os vencedores deverão participar presencialmente na cerimónia de entrega de prémios, sob pena de ser desclassificado.

7. Prémios

7.1. Os prémios a atribuir no âmbito do presente passatempo são os seguintes:

  • 1º Prémio: uma noite c/ pequeno-almoço na Casa da Inveja para duas pessoas.
  • 2º Prémio: uma prova de vinhos com o produtor na sala de provas da Adega Sem Igual para duas pessoas.
  • 3 º Prémio: seis garrafas de vinho verde das Terras Felgueiras – Caves Felgueiras.

7.2. No âmbito do presente passatempo será atribuído um prémio a cada um dos três vencedores.

7.3. Todos os demais custos em que o vencedor (e seus acompanhantes) incorram com vista ao gozo dos prémios, ou no âmbito dos mesmos, serão da sua exclusiva responsabilidade.

7.4. Após os contactos estabelecidos nos termos indicados em 6.3, o vencedor será informado diretamente do modo de receção/utilização/ativação do prémio atribuído.

7.5 Os agendamentos da noite e da prova de vinhos devem ser requeridos por e-mail para adersousa@adersousa.pt, com os seguintes dados: nome completo, telemóvel, e-mail, data e hora em que pretende usufruir do prémio, para que a promotora possa fazer a reserva mediante disponibilidade dos espaços. A confirmação da reserva será enviada para o endereço de e-mail indicado pelo premiado.

7.6 O prémio deverá ser usufruído no prazo máximo de 1 ano após divulgação dos vencedores.

8. Responsabilidade

8.1. A ADER-SOUSA não é responsável por participações perdidas, atrasadas, incompletas, inválidas, extraviadas ou corrompidas, as quais não serão consideradas para efeitos de participação no passatempo.

8.2. A ADER-SOUSA não é responsável por transmissões eletrónicas incompletas ou que tenham sofrido falhas, bem como por falhas técnicas de qualquer tipo, incluindo o mau funcionamento de qualquer rede, “hardware” ou “software”.

9. Dados pessoais

9.1. A promotora é a entidade destinatária e responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos participantes, recolhidos no âmbito do passatempo.

9.2. Ao participar no presente passatempo, o participante dá o seu livre, específico, informado e expresso consentimento para que os dados pessoais por si transmitidos sejam objeto de tratamento nas condições e para os fins previstos no presente regulamento.

9.3. De acordo com a legislação sobre Proteção de Dados Pessoais, o participante pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, apagamento, oposição, limitação e portabilidade, solicitando-o, por escrito, por e-mail para adersousa@adersousa.pt ou pelos restantes métodos indicados na nossa política de privacidade disponível em: https://www.adersousa.pt/politica-de-privacidade/; contudo, fica desde já informado que a retirada do consentimento não torna ilícitos os tratamentos efetuados ao abrigo do consentimento anteriormente concedido.

9.4. Os dados pessoais serão conservados pelo período necessário ao cumprimento de obrigações legais e ao processamento da sua participação neste passatempo e a Ader-Sousa não transmitirá os mesmos a terceiros sem a sua autorização. Posteriormente serão eliminados ou tornados anónimos, de tal modo que o seu titular não seja ou já não possa ser identificado.

9.5 Por último, o participante tem o direito de apresentar uma queixa à autoridade de controlo competente, se entender que algum direito foi violado.

10. Disposições finais

10.1. Os termos e condições do presente regulamento aplicam-se a todas as participações efetuadas no âmbito do presente passatempo e visam tutelar todos os aspetos da relação do participante com a promotora no âmbito do mesmo.

10.2. Os participantes comprometem-se a indemnizar a promotora, isentando-a e exonerando-a de qualquer responsabilidade, bem como cada uma das suas subsidiárias, afiliadas, empresas relacionadas, e agências de publicidade e promoção, e seus respetivos administradores, gerentes, funcionários agentes e representantes por quaisquer perdas, danos, direitos, reivindicações ou ação de qualquer natureza decorrentes, em todo ou em parte, direta ou indiretamente, da participação no âmbito do presente passatempo.

10.3. A participação no presente passatempo implica a declaração tácita do participante que, de livre e espontânea vontade e sem exigir qualquer contrapartida, autoriza a que a(s) fotografia(s) submetida(s) seja(m) objeto de tratamento para efeitos de participação no presente passatempo e de publicidade da mesma, autorizando a promotora e/ou terceiros por estas contratados a, nomeadamente, proceder à sua publicação, reprodução, impressão, edição, alteração, divulgação, utilização e exploração sem limite temporal ou territorial, em qualquer meio ou suporte que a promotora considerem conveniente, designadamente, nas redes sociais, Facebook® e Instagram®, bem como no website Ader-Sousa.

10.4. Serão excluídas do presente passatempo todas as participações contrárias aos fins do mesmo ou ao seu adequado funcionamento. Nesses casos, os participantes perderão o direito à sua participação, bem como ao prémio que, entretanto, tenham conquistado, sem direito a qualquer compensação.

10.5. Se por qualquer motivo, não for possível garantir a entrega do prémio indicado neste regulamento, poderá a promotora substituí-lo por outro prémio, sem que com isso os participantes tenham direito a qualquer compensação.

10.6. A promotora não se responsabiliza, designadamente, por:

10.6.1. Participações perdidas, atrasadas, incompletas, inválidas, extraviadas ou corrompidas, as quais não serão consideradas para efeitos de participação no passatempo;

10.6.2. Quaisquer dificuldades ou impossibilidades de contacto com os vencedores ou destes com a promotora;

10.6.3. Quaisquer extravios de mensagens ou entregas retardadas por parte dos operadores de telecomunicações ou quaisquer falhas da internet ou de funcionalidades do Facebook®;

10.6.4. Incorreção de quaisquer dados apresentados pelos participantes;

10.6.5. Não comparência do vencedor no local, data e horário indicados para gozo do prémio;

10.6.6. Quaisquer atos praticados por participantes e/ou seus acompanhantes, quer na participação, quer na fruição do prémio ou qualquer atuação de má-fé, designadamente participando no passatempo com informação falsa, viciando assim o mesmo, caso em que, se for identificado, será automaticamente excluído, sem prejuízo de participação às autoridades competentes;

10.6.7. Qualquer tentativa não autorizada de invasão dos sistemas informáticos ou de comunicações de suporte do passatempo, que será considerada ilegal e comunicada às autoridades competentes para os devidos efeitos;

10.6.8. Danos patrimoniais ou extrapatrimoniais, incidentes ou acidentes que os participantes e/ou os seus acompanhantes possam sofrer por força da receção ou fruição dos prémios a atribuir no âmbito do passatempo.

10.7. A promotora reserva-se o direito de fazer cessar, alterar, encurtar, atrasar ou prolongar o passatempo a todo o tempo, sem que com isso o participante tenha direito a qualquer tipo de compensação. Em caso de alterações, as mesmas entram em vigor na data que venha a ser indicada pela promotora, ou, na falta de indicação, imediatamente após a publicação dos termos e condições modificados.

10.8. A promotora esclarece que o Facebook® não é promotor, patrocinador ou responsável pelo presente passatempo, nem tem participação na divulgação ou seleção do mesmo e dos seus participantes, não podendo por isso ser responsabilizado a qualquer título.

10.9. Em caso de dúvida sobre o passatempo, o participante poderá contactar via Facebook® ou enviar a questão para adersousa@adersousa.pt.

10.10. Nas situações omissas neste regulamento, prevalecerá a decisão tomada pela promotora.

10.11. A participação no presente passatempo implica o conhecimento e a aceitação dos termos do seu regulamento, aconselhando a promotora a leitura dos termos e condições atuais e futuros, devendo o participante que não concorde com os mesmos abster-se de participar.

10.12. A promotora encontra-se no direito de proceder a alterações ao presente regulamento, sem aviso prévio.

Patrocinadores dos Prémios

Tem um restaurante,
bar ou tasca?
Adira à iniciativa!

Todos os estabelecimentos de restauração das Terras do Sousa podem aderir, de forma totalmente gratuita, à iniciativa Verde & Petiscos.

Para aderir contacte a Ader-Sousa por e-mail adersousa@adersousa.pt ou por telefone 255 311 230.